Olá!


Editorial e Expediente

Seja bem-vindo ao blog Butterfly!
Aqui você encontrará informações, notícias e tudo que é relacionado ao mundo GLS.
Participe do nosso blog, comente, faça críticas. Ajude-nos a melhorar o Butterfly cada vez mais!
Contate-nos!
Twitter

Atenciosamente,
Equipe Butterfly

Butterfly

Escreva Com As Asas da Imaginação!

Gays são público-alvo de cantora mexicana 02:50

Priscilla Ortega

A ex-integrante do RBD, Anahí Giovanna Puente Portillo, fez uma turnê no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.


A cantora mexicana fez dois shows em São Paulo, um no HSBC Brasil e outro no Carioca Club, no primeiro show os ingressos tinham um custo maior e a mesma resolveu fazer um show extra no dia 4 de novembro para as pessoas que não conseguiram comprar ingressos para o show do dia 3.













Eu, Priscilla Ortega, fui ao show do dia 4 e pude perceber que o público-alvo eram os gays, vários meninos com tatuagens, fotos, camisetas, perucas, músicas nos celulares e muita energia.


Todos tinham orgulho de estarem ali para conhecer sua ‘diva’ como diziam na fila.


Alguns brincavam e diziam que este show extra seriam para os pobres e não paravam de rir.


O show foi super emocionante, o repertório da cantora eram canções antigas da ex-banda RBD e algumas novas que estariam no seu novo cd. A música de abertura foi “Mi Delírio”, música da qual a cantora fez muito sucesso e já tem mais de 20 mil pessoas que já escutaram e aprovaram o novo trabalho da cantora.

Os pais têm um papel diferente da escola na educação sexual dos filhos 04:45

Serena Passos


O assunto de hoje usei como base uma matéria publicada em 2006 e na próxima postagem farei um comparativo com o ano atual "2009", assim conheceremos os avanços...


Especialistas afirmam que a orientação sexual com os jovens é mais eficiente se feita entre colegas da mesma idade e de maneira sistemática, como só é possível na sala de aula. Mas a família não pode ignorar o assunto e, segundo educadores, tem a função de passar os valores em que acredita.


"A gente educa nas entrelinhas", diz o sexólogo e psicólogo Marcos Ribeiro, autor de Sexo, Como Orientar seu Filho - ed. Planeta. "Se o filho encontra a mãe sem roupa e ela se esconde, a criança pode entender que a relação com o corpo é algo proibido", completa. Segundo ele, a família vai mostrar "o que pode e o que não pode", a escola discute questões.


"Meus pais falam sobre sexo, mas a escola dá informações com mais profundidade", conta Renata Mello, de 13 anos, aluna do Bandeirantes. Educadores sexuais são unânimes em dizer que não há idade para começar a falar sobre o assunto.


Pesquisas também já esclareceram que não faz sentido o medo antigo dos pais de que conversar sobre sexo adianta o início da prática.


"É preciso sempre responder o que a criança pergunta, não adianta mudar de assunto", diz Antonio Carlos Egypto.


"Quando são pequenas, é só usar a linguagem dela, não precisa dar uma aula de sexualidade. Mas se não falar, vai virar uma fantasia", completa a educadora sexual Laura Muller, autora de 500 Perguntas sobre Sexo do Adolescente - ed. Objetiva.




O QUE É FEITO
60% das escolas declaram fazer trabalhos sobre DST/aids
52% falam sobre gravidez na adolescência
45% discutem saúde sexual e reprodutiva
5,5% delas discutem temas sobre DST/aids semanalmente
29,7% oferecem atividades desse tipo mensalmente
25% dos alunos dizem que não gostariam de ter colegas homossexuais
15% acham que homossexualidade é doença.


Matéria  publicada no Jornal O Estado de São Paulo, Segunda-feira, 27 março de 2006, Renata Cafardo.

Blogueiro denominado "Meu Melhor Amigo Gay" se torna sucesso na internet 03:58



Júnior Batista

O Blogueiro denominado "Meu Melhor Amigo Gay" se tornou sucesso na internet.

O blog do Melhor Amigo Gay ficou popular na blogosfera por dar dicas às mulheres de como agir com os homens. No blog, ele trata de vários assuntos, como: corpo, sexo, dicas, comportamento... Tudo relacionado ao mundo feminino e masculino, denominando-se como melhor conselheiro das mulheres que não sabem como agir em algumas situações com o sexo masculino heterossexual.

Desde novembro de 2008, ele se tornou popular. Quer fazer o teste? Pesquise no google: "Amigo Gay" e o primeiro link será o dele!
Em sua primeira postagem, ele se apresenta com o seguinte texto:

"Uma coisa é certa: Sempre tem espaço pra mais um amigo gay. Existem seres tão entendedores quanto os gays quando o assunto é a vida feminina?

Tão cheios de brilho, os gays são conquistadores. Tanto que costumam se ocupar com frequência. Mas isso não é mais problema.
Tá no aperto? Acha que perdeu o mapa do amor? Não sabe o que fazer pra conseguir conquistar o seu macho? E o pior... não tem um amigo gay?


Relaxa, amiga. Você ainda tem o Seu Melhor Amigo Gay."


Além do blog, o Melhor Amigo Gay tem um perfil no twitter com 23.366 seguidores, segue 18.464 twitters e mais de 14 mil twitts.
Ontem, consegui contato com o Melhor Amigo Gay e logo mais vocês poderão ver o que tem a dizer esse que se tornou símbolo da auto-ajuda feminina na internet.


Aguardem!

Gays também envelhecem 01:19

Júnior Batista

Li uma matéria essa semana na Júnior #13 que me chamou muito a atenção e me fez pensar: Como será o amanhã? Como será o futuro dos gays que não têm onde morar? Existe asilo para gays? Como eles são tratados?

Ao pesquisar no Google, a primeira coisa que li foi: "Berlim terá o primeiro asilo para idosos gays." Legal, legal, mas e o Brasil? Continua com esse pensamento homofóbico que gay não pode envelhecer?
Lendo a Júnior, fiquei emocionado com a história do Ernani Pereira Cândido, ou, como ele mesmo prefere ser chamado, o Xuxa. Ele revela ser aceito e feliz no Albergue Boraceia e na Casa de Geração, ao lado do Parque da Luz, em São Paulo. Este senhor de olhos azuis e feição de jovem vive muito bem, faz oração todos os dias às 08 horas e participa das oficinas das 09 às 16:30h, todos os dias. Ele revela ser dura a vida de um idoso gay, mas que teve sorte por ser bem aceito.

Após terminar minha leitura, pensei como deve ser difícil para um homossexual viver em tais condições. Além do peso da idade, a pessoa passa pela humilhação de viver dentro de um lugar triste, com outros idosos que provavelmente não o aceitarão devido a sua condição e devido à própria educação deles mesmo, pois antigamente não adiantava querer explicar o que era gay, eles eram relacionados às drogas, às dsts, à prostituição, a tudo! menos a de também serem seres humanos.

Quando você liga em algum asilo e pergunta: Existe gays? As respostas são as mais variadas - ainda segundo a Junior - "Não tem gay em asilo, só velho mesmo, querido.", ou "Não, não trabalhamos com homossexuais". No Brasil, ainda não existe um asilo específico para idosos homossexuais, e, pelo que li, Berlim terá o seu primeiro. Espero que nosso país se espelhe nesta iniciativa e também crie o seu, pois se já são muitos idosos, o contigente deles que são homossexuais também é grande, e tende a aumentar. O pensamento de que gay não merece este tipo de tratamento deve ser abandonado o mais rápido possível porque enquanto ficamos aqui pensando em jeitos de tentar ajudá-los  mais um deles morre, é assassinado, se suicida, cai nas drogas, nos vícios, morre em decorrência de alguns deles, ou então vive silenciosamente dentro de muitos asilos "heterossexuais" fingindo ser aquilo que não são por medo, ou por vergonha.

O que precisamos no Brasil, é extinguir quaisquer princípios homofóbicos que desrespeitem quem somente quer viver em função do amor. Porque o amor... Ah! Esse não escolhe cor, raça e muito menos sexo! Ele é puro, singelo, belo... O amor está em qualquer lugar, em qualquer pessoa, e quando esse é dividido com um outro alguém, se torna uma das imagens mais maravilhosas que alguém pode ver neste mundo tão conturbado e cheio de destruições (de todos os tipos, tanto emocionais quanto físicas).



 

Imagem: GLS GLS